Estão abertas as inscrições para uma nova oficina gratuita do projeto Artesania aqui em Campo Grande: Crochê em Amigurumi. Realizadas pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, as aulas acontecem de 26 e 30 de maio no Centro Cultural José Octávio Guizzo e serão ministradas pela professora Alexandra Ferreira Sampaio Yrigoyen. As inscrições podem ser feitas aqui.
Amigurumi é uma técnica japonesa de crochê ou tricô que cria pequenos bonecos e figuras tridimensionais. O termo é uma combinação das palavras japonesas “ami” (que significa malha, tricô ou crochê) e “nuigurumi” (que significa boneco de pelúcia).
Esses bonequinhos podem ter diversas formas, como animais, personagens, alimentos ou objetos e são conhecidos por serem detalhados e fofos. A técnica é amplamente utilizada para fazer brinquedos, decoração e presentes artesanais.

Oficina de Amigurumi / Foto: Larissa Marca
Artesania
Realizado desde2007 pela Fundação de Cultura, o projeto Artesania promove capacitações em todo o Estado e incentiva a criação de novos núcleos artesanais.
Aproveita as vocações regionais e preserva as culturas locais, aliando antigos saberes da produção a uma formação que capacita para o mercado.
Por meio das oficinas do Projeto Artesania já foram criados ou recuperados dezenas de núcleos de artesanato no interior, fomentando a expressão artística local e gerando renda.

Projeto Artesania na Aldeia Urbana Marçal de Souza / Foto: Ricardo Gomes
Serviço
Oficina: Crochê em Amigurumi,
Período: 26 a 30 de maio
Local: Centro Cultural José Otávio Guizo, Rua 26 de agosto, 453, Centro de Campo Grande
Horário: 8h às 12h e das 14h às 18h
Link de inscrição: https://www.sympla.com.br/evento/oficina-de-croche-em-amigurumi/2950227
Foto destaque: Larissa Marca