Museu da Imagem e do Som – MIS

mis

Com a missão “Preservar a memória, educar para o futuro”, o Museu da Imagem e do Som - unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul - tem por finalidade preservar os registros que compõem a memória visual e sonora sul-mato-grossense.

Seu acervo conta com mais de 8 mil itens entre fotografias, filmes, vídeos, cartazes, discos de vinil, objetos e registros sonoros.

O MIS contempla processos e meios híbridos, que se somam a eventos produzidos por suportes convencionais (fotografia, cinema, vídeo), com o objetivo de integrar as expressões artísticas por afinidades ou contrastes poéticos, encontrando lógicas internas que possam costurá-las com outras sutilezas de leitura.

Programas como Amplificadores de Cultura, Cultura em Situação, Cinema no Museu e Exposições Temporárias promovem, por meio de estratégias educativas, o acesso aos bens culturais que formam a identidade cultural do Estado.

Além disso, desde a sua criação, o MIS tem desenvolvido ações museológicas no sentido de contribuir com a formação e a difusão de conhecimento no Estado, oferecendo à comunidade uma programação diversificada que compreende palestras, oficinas, cursos, seminários, mostras de cinema e exposições.

Telefone: (67) 3316-9178

E-mail: mis@fcms.ms.gov.br

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30