Programa Curta MS homenageia Campo Grande com curtas e documentário que retratam a cidade morena

Campo Grande (MS) – E para homenagear os 118 anos de Campo Grande, a cidade morena, o Curta MS exibe o filme “Campo Grande Meu Amor” , com uma série de curta-metragens. O programa vai ao ar hoje (11.08) na TV Educativa, às 22h, com reprise na terça-feira às 22h30. O canal pode ser sintonizado no canal 4 da TV aberta e no 15 da NET.

 

Campo Grande Meu Amor, tem como diretores: Constantina Xavier; André Knoner Monteiro; Eduardo Romero; Aurélio Marques; Alline Areco Romero, Ana Carla Pimenta e Fabio Castro e os curtas desta série são: Ser criança em campo grande, uma animação que aborda os sonhos infantis de uma Campo Grande, recria e imagina uma cidade de doces, e sem violência, com chuvas de balas e uma professora de gelatina.

 

Preto e branco retrata três mulheres, um time, muitas histórias. A paixão pelo Operário Futebol Clube foi o elo entre elas que juntas, vibraram e viveram momentos inesquecíveis na arquibancada do Morenão. Lamento – Um barquinho de papel navega pelo córrego Bandeiras, revelando poeticamente os limites de convívio entre homem e natureza. 

 

Estação expõe relatos de um ex-ferroviário aposentado da Noroeste do Brasil que dá um tom saudosista a sua história, através da Estrada de Ferro. A narrativa ocorre na esquina entre a emoção e a saudade e por fim Fluxo mostra imagens da mobilidade urbana de Campo Grande, uma capital que cresce a cada dia. Paisagens se misturam com o movimento de pessoas na correria do dia a dia, dos barulhos e do stress do trânsito. O curta provoca para a necessidade de um planejamento urbano sustentável.