Programação estadual

A programação da Semana Nacional dos Arquivos em MS prevê uma série de atividades na capital e no interior:

06 e 20 de junho, das 9h às 11h

Local: Arquivo Público Estadual de MS – Av. Fernando Correa da Costa, 559, 2º Andar

Curso: Introdução à Gestão de Massa Documental Acumulada. Ministrantes: Prof. Douglas Alves da Silva e Prof.ª Doralice Martins.

Curso oferecido aos acadêmicos do curso de História da UFMS em Campo Grande, visando a imersão introdutória dos mesmos na gestão de documentos históricos em arquivos públicos.

15 de junho, das 13h30 às 17h30 

Local: Centro de Documentação Regional da UFGD – Cidade Universitária

Palestra: Conhecendo o Acervo Regional do Arquivo Público Estadual de MS: possibilidades para a pesquisa. Ministrantes: Prof. Douglas Alves da Silva e Prof.ª Melly Fátima Goes Sena.

Palestra destinada aos acadêmicos do curso de História da Universidade Federal da Grande Dourados, abordando o acervo regional do Arquivo Público Estadual de MS e as possibilidades de subsídios para pesquisa.

16 de junho

Visita técnica ao acervo do Centro de Documentação Regional da Universidade Federal da Grande Dourados

Local: Centro de Documentação Regional da UFGD – Cidade Universitária

02 de junho a 02 de julho – visitação aberta de segunda a sexta, das 8h00 às 17h00 

Local: Sala de exposições do Arquivo Público Estadual de MS – Av. Fernando Correa da Costa, 559, 2º andar

Exposição “Cia. Matte Larangeira” – nova temporada da exposição de fotografias que remetem à empresa Companhia Matte Larangeira, estabelecida após o fim da Guerra da Tríplice Aliança contra o Paraguai na região hoje correspondente ao estado de Mato Grosso do Sul, a qual explorava economicamente os ervais nativos da região, com relações comerciais, políticas e de trabalho.       

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.